quinta-feira, 28 de março de 2013

Bases de maquilhagem que tenho adorado

Olá meninas
Venho partilhar convosco as bases que tenho usado ultimamente e, das quais tenho gostado imenso do efeito delas na minha pele. A minha pele é oleosa a mista, tenho de ter bastante cuidado com os produtos que aplico, de preferência opto pelos oil-free e matificantes. Tenho usado 2 bases, uma para o dia a dia com uma cobertura mais leve e outra mais para ocasiões especiais. A que mais uso para o dia a dia é da Catrice Infinite Matt, isto porque além de a minha pele se ter adaptado bem a ela, é bem mais barata daquela que uso e adoro apenas em ocasiões especiais. A base Infinite Matt da Catrice tem uma consistência semelhante ao de uma mousse, espalha-se facilmente, normalmente até uso os dedos das mãos e fica perfeitamente bem espalhada. para que ela dure mais tempo na minha pele uso o pó compacto, também da Catrice, o Skin Finish, o qual deixa a minha pele super aveludada e sem brilho. O uso de pó compacto é óptimo para quem tem pele do tipo oleosa ou mista, pois vai ajudar a mantê-la mate e sem sinais de oleosidade. Estou a adorar os produtos da Catrice, tem uma excelente qualidade e um preço bastante acessível, a base custou-me cerca de 7 euros e o pó compacto cerca de 5 euros, compreio-os na Wells.

A minha base preferida é a da MAC Studio Fix fluid, a minha cor é o NC20, comprei-a no Marshopping e custou-me cerca de 35 euros. Apesar de ser cara acho que vale muito, mas muito a pena terem uma base com esta qualidade. A minha pele fica perfeita com ela, sem brilhos, e as imperfeições ficam bem disfarçadas, quase nem necessito de recorrer a um corrector. Tem uma consistência fluida e espalha-se facilmente, a sua cobertura é média-alta e dura o dia todo (já experimentei ir trabalhar com ela e aguentou-se intacta desde as 9h até ás 23h, ou seja 14 horas!). Sou apaixonada por esta base e considero ter sido a minha melhor compra de cosméticos :) Além disso possui factor de protecção solar 15, muito importante pois o sol é o responsável por 80%  do envelhecimento da nossa pele, ou seja apenas 20% do nosso envelhecimento é por factores intrínsecos. Por isso meninas protejam a vossa pele (sempre, mesmo que o dia esteja chuvoso) com um creme que possua factor de protecção solar para poderem envelhecer lindas e sem rugas precoces ;)
A única razão pela qual não uso a base da MAC para todas as ocasiões deve-se apenas ao seu preço, nos tempos que correm não me posso dar ao luxo de poder usá-la sempre que quero.

Vem sem doseador, este é comprado á parte. Para a próxima vou querer adquirir o doseador, pois acho que se deve poupar produto.

Estas são as minhas queridinhas, espero ter-vos ajudado, se estiverem a pensar comprar uma base aconselho estas duas, mas sem dúvida considero a da MAC a melhor escolha.
Continuem lindas e embelezadas ;)
Até o próximo post

Beijos












Sem comentários:

Enviar um comentário